Caso das gémeas: deputados iniciam diligências para chamar Marcelo à CPI
Chega terá já avançado também com um requerimento potestativo para que a comissão possa ter acesso às comunicações eletrónicas, entre o Presidente da República e o filho, Nuno Rebelo de Sousa.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao caso das gémeas decidiu iniciar as diligências para ouvir o Presidente da República. A notícia foi esta sexta-feira avançada peloExpresso.
O pedido para que Marcelo Rebelo de Sousa preste esclarecimentos na CPI deverá ser formalizado até ao final do mês de julho, aponta ainda o semanário. A decisão foi tomada durante uma reunião de Mesa e Coordenadores da Comissão Política de Inquérito, na quinta-feira, acrescentou oJornal de Notícias.
O Presidente poderá agora responder presencialmente, por escrito ou recusar falar.
O Chega terá já avançado também com um requerimento potestativo para que a comissão possa ter acesso às comunicações eletrónicas, o que inclui mensagens de WhatsApp ou e-mails entre Marcelo e o filho, Nuno Rebelo de Sousa. Em causa está o tratamento das gémeas luso-brasileiros, que foram tratadas com Zolgensma, um medicamento de €2 milhões.
Edições do Dia
Boas leituras!