Secções
Entrar

Casa e veículo de falecido assaltados durante o velório em Elvas

05 de janeiro de 2018 às 16:47

Alerta para o roubo foi dado por um vizinho que estranhou o facto de a porta da casa estar aberta.

A residência e o veículo de um homem de 68 anos, que morreu na quarta-feira em Elvas (Portalegre), foram assaltados, na noite passada, quando decorria o velório do falecido, disse esta sexta-feira fonte da PSP.

A mesma fonte indicou à agênciaLusaque os assaltos ocorreram entre as 23h00 de quinta-feira e as 08h30 de hoje, na Rua Sacadura Cabral, no Bairro da Boa Fé, em Elvas, no distrito de Portalegre.

Segundo a polícia, o homem, aposentado da GNR, morreu na quarta-feira no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, tendo o velório decorrido no dia seguinte, na freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas.

O falecido vivia apenas com a mulher, que se deslocou para o velório em São Vicente e Ventosa, onde passou a noite, tendo o funeral decorrido hoje de manhã.

De acordo com a PSP, que investiga o caso, o assalto foi perpetrado através de arrombamento da porta de entrada da habitação, após escalamento de um muro, e o apuramento dos bens furtados só vai ser feito na presença da proprietária da residência.

A fonte policial referiu que a viatura do homem também foi remexida no seu interior.

O alerta para esta ocorrência, segundo a polícia, foi dado por um vizinho que estranhou o facto de a porta da casa estar aberta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela