Secções
Entrar

Advogados da Madeira vão ser vacinados

Rita Pereira Carvalho 27 de abril de 2021 às 11:50

O Governo Regional da Madeira aceitou a proposta para incluir advogados no plano de vacinação e Ordem dos Advogados pede que medida seja implementada também no continente.

O Governo Regional da Madeira aceitou o pedido do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados para acrescentar os advogados ao plano de vacinação e, em comunicado, a Ordem considera não existirem motivos para que a medida não seja aplicada também no continente. Em causa, diz Luís Menezes Leitão, bastonário da Ordem dos Advogados, está a "segurança de todos os que diariamente têm que se deslocar aos Tribunais".

Direitos Reservados

Num encontro com Francisca Van Dunem, ministra da Justiça, e com Mário Belo Morgado, secretário de Estado Adjunto e da Justiça, a Ordem dos Advogados pediu que seja elaborado um plano que contemple não apenas os magistrados, mas também os advogados e os funcionários judiciais. 

Na mesma reunião, a Ordem liderada por Luís Menezes Leitão reclamou ainda as condições das salas de espera que estão disponíveis para os advogados no Juízo Local Criminal de Lisboa e no Juízo de Instrução Criminal de Lisboa. Estes espaços "não preenchiam as necessárias condições de segurança, devido ao reduzido espaço e à ausência de ventilação das mesmas". Face às condições inadequadas, a Direção-Geral da Administração da Justiça, disponibilizou um novo espaço.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela