Advogados da Madeira vão ser vacinados
O Governo Regional da Madeira aceitou a proposta para incluir advogados no plano de vacinação e Ordem dos Advogados pede que medida seja implementada também no continente.
O Governo Regional da Madeira aceitou o pedido do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados para acrescentar os advogados ao plano de vacinação e, em comunicado, a Ordem considera não existirem motivos para que a medida não seja aplicada também no continente. Em causa, diz Luís Menezes Leitão, bastonário da Ordem dos Advogados, está a "segurança de todos os que diariamente têm que se deslocar aos Tribunais".
Num encontro com Francisca Van Dunem, ministra da Justiça, e com Mário Belo Morgado, secretário de Estado Adjunto e da Justiça, a Ordem dos Advogados pediu que seja elaborado um plano que contemple não apenas os magistrados, mas também os advogados e os funcionários judiciais.
Na mesma reunião, a Ordem liderada por Luís Menezes Leitão reclamou ainda as condições das salas de espera que estão disponíveis para os advogados no Juízo Local Criminal de Lisboa e no Juízo de Instrução Criminal de Lisboa. Estes espaços "não preenchiam as necessárias condições de segurança, devido ao reduzido espaço e à ausência de ventilação das mesmas". Face às condições inadequadas, a Direção-Geral da Administração da Justiça, disponibilizou um novo espaço.
Edições do Dia
Boas leituras!