Secções
Entrar

Acidente fere vários militares em Vendas Novas

23 de março de 2018 às 21:29

Sinistro ocorreu no acesso à A6, junto à fábrica da Parmalat. Nove pessoas ficaram feridas.


1 de 4
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Carlos Barroso/Correio da Manhã
Foto: Cofina Media

Um acidente com uma viatura táctica militar durante um exercício com cadetes da Academia Militar causou hoje nove feridos ligeiros, disse à agência Lusa o porta-voz do Exército.

"Confirmamos um acidente durante um exercício da Academia Militar. Temos a registar nove feridos, todos eles ligeiros e todos conscientes", disse à Lusa o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército.

Segundo a mesma fonte, um dos feridos "inspirava mais cuidados ao nível da imobilização" e vai ser retirado do local pelo INEM, por via terrestre.

"Trata-se de uma viatura táctica militar", acrescentou, não especificado quantos ocupantes estavam na viatura quando ocorreu o despiste.

O acidente ocorreu na zona da Moinhola, freguesia de Landeira, concelho de Vendas Novas, com o alerta a ser dado pelas 20h24.

Entretanto, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à Lusa que se tratava de "um camião de transporte militar", com 24 militares a bordo, e que se encontrava em exercício numa "estrada de terra batida".

Segundo a mesma fonte, dos nove feridos ligeiros, três foram para o Hospital de Setúbal e seis para o de Évora.

No local estão 55 operacionais, 23 viaturas e um meio aéreo, do INEM. Estes operacionais pertencem a várias corporações de bombeiros dos distritos de Évora e de Setúbal e foram auxiliados por duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e uma de Suporte Imediato de Vida.

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima