Secções
Entrar

Autárquicas. Chega pediu recontagem de votos no Montijo

Lusa 15 de outubro de 2025 às 19:40

“O motivo principal para o pedido de recontagem foi a deteção de várias incongruências na validação dos votos no Tribunal do Montijo.”

O Chega pediu uma recontagem da votação das eleições autárquicas no Montijo por alegadas “incongruências na validação dos votos”, revelou esta quarta-feira o cabeça de lista daquele partido nas eleições para a Câmara do Montijo, Nuno Valente.
Chega pede recontagem de votos no Montijo devido a incongruências Miguel Baltazar/Jornal de Negócios
“O motivo principal para o pedido de recontagem foi a deteção de várias incongruências na validação dos votos no Tribunal do Montijo”, disse à agência Lusa Nuno Valente. O cabeça de lista do Chega nas eleições do passado domingo admitiu, no entanto, que o facto de o Chega ter perdido as eleições na Junta de Freguesia de Pegões por uma escassa margem de dez votos, também contribuiu para o pedido de recontagem. O movimento Montijo com Visão e Coração (MVC), que venceu no domingo as eleições para a Câmara Municipal do Montijo assegurando a presidência do município pelo dissidente socialista Fernando Caria, venceu também as eleições para a Junta de Freguesia de Pegões, com um total de 495 votos, apenas mais dez do que o Chega, que ficou em segundo com 485 votos. Nas eleições para a Câmara Municipal do Montijo, no distrito de Setúbal, o MVC venceu com um total de 6.452 votos (27,48%), mais 631 votos do que o Chega, que foi segundo com 5.821 votos (24,79%) Fonte do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Montijo confirmou à agência Lusa que a recontagem de votos teve início hoje e que deverá ser retomada na quinta-feira.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela