Secções
Entrar

Aberto novo inquérito à invasão da Academia de Alcochete

Lusa 27 de fevereiro de 2021 às 12:30

Novo inquérito do Ministério Público surge após denúncia de Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, que acusa Pedro Silveira e Diogo Amaral, ex-elementos da Juve Leo, de terem estado na origem do ataque.

O Ministério Público abriu um novo inquérito à invasão da Academia do Sporting, em Alcochete, confirmou hoje à agência Lusa o gabinete de imprensa da Procuradoria Geral da República.

Militares da GNR, os primeiros a chegarem após a invasão da Academia de Alcochete, foram esta terça-feira ouvidos

"Os factos deram origem a um inquérito que corre termos no DIAP de Lisboa", referiu a mesma fonte, quando questionada se teria sido aberta nova investigação aos incidentes de 15 de maio de 2018.

De acordo com o Jornal de Notícias, este novo inquérito surge após uma denúncia de Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, que foi absolvido das acusações de ter sido autor moral da invasão e que agora refere que Pedro Silveira e Diogo Amaral, ex-elementos da Juve Leo, terão estado na origem do ataque.

38 dos 44 arguidos do processo inicial foram condenados, nove dos quais a prisão efetiva, enquanto Bruno de Carvalho, Mustafá, líder da Juve Leo, e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos, foram absolvidos da autoria moral.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela