Secções
Entrar

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

14 de maio de 2020 às 07:31

O IPMA prevê no continente céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes. Na região Sul poderão ser acompanhados de trovoada.

Seis distritos mais a sul de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas fortes.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e que na região Sul poderão ser acompanhados de trovoada.

Está também prevista a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até início da manhã.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo do quadrante norte no litoral das regiões Norte e Centro durante a tarde, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, temporariamente com rajadas até 60 quilómetros por hora no Algarve e possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro, Aveiro e Porto) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro e Braga).

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima