Secções
Entrar

Ministério Público do Porto acusa três pessoas por mais de 90 assaltos a casas

14 de janeiro de 2019 às 16:17

Três pessoas consumaram mais de nove dezenas assaltos a residências de "praticamente todo o país", ao longo de quase seis anos.

Três pessoas consumaram mais de nove dezenas assaltos a residências de "praticamente todo o país", ao longo de quase seis anos, indicou hoje aProcuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto, citando uma acusação doMinistério Público.

"Os arguidos, todos de nacionalidade georgiana, entravam nas casas de residência e delas tiravam tudo o que encontrassem de valor e fosse facilmente transportável, preferencialmente dinheiro, joias, material informático e pequenos eletrodomésticos", refere a PGD em nota inserida na sua página de Internet.

Os crimes ocorreram entre 22 de janeiro de 2010 e 17 de dezembro de 2015 e, segundo a nota da PGD, os acusados estão já a cumprir penas entre cinco e oito anos de prisão por crimes similares.

A acusação do processo imputa a um dos três arguidos a maioria dos crimes em causa: 68 furtos qualificados consumados e um tentado, além de um furto simples.

Um segundo arguido praticou, segundo o Ministério Público, 18 crimes de furto qualificado consumados e outro tentado.

Ao terceiro arguido foi atribuída a prática de quatro crimes de furto qualificado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela