Secções
Entrar

PSP reforça vigilância nos aeroportos

27 de março de 2018 às 11:48

A segurança será reforçada nas áreas e períodos de maior concentração de pessoas, no sentido de detectar "possíveis infracções e acções criminais".

A PSP realiza na quarta-feira a operação Pégasus, direccionada para a segurança aeroportuária, que complementa a iniciativa desta força policial nas vias rodoviárias por ocasião da Páscoa.

1 de 8
Foto:  David Martins / Correio da Manhã
Foto: Pedro Zenkl / Agência Zero
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A operação abrange as regiões autónomas, as cidades de Lisboa, Porto, Faro e Beja, anunciou esta terça-feira a PSP.

A segurança será reforçada nas áreas e períodos de maior concentração de pessoas, no sentido de detectar "possíveis infracções e acções criminais", refere a Direcção Nacional em comunicado.

Na mira da polícia vão estar eventuais situações de posse ilegal de armas e explosivos, de droga ou objectos furtados e permanência ilegal no país.

A PSP vai estar a controlar o trânsito nos acessos aos aeroportos e reforçará a vigilância no perímetro destas estruturas.

"Os aeroportos, no actual contexto de segurança internacional, continuam a ser infraestruturas críticas que merecem especial atenção por parte da polícia", lê-se no comunicado enviado às redacções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela