Secções
Entrar

Metro de Lisboa em greve

18 de março de 2015 às 08:35

É a segunda paralisação esta semana. Circulação será restabelecida às 10 horas

As estações do Metropolitano de Lisboa abrem apenas às 10h desta quarta-feira, devido à segunda greve parcial que os trabalhadores realizam esta semana, informou a empresa.

A greve parcial dos trabalhadores decorre entre as 6h30, hora normal de abertura das estações, e as 9h30, devendo a abertura das estações e a circulação das composições acontecer a partir das 10h, divulgou a empresa, em comunicado.

A paralisação, convocada por diversos sindicatos, é a segunda greve parcial desta semana, o Metro esteve encerrado na passada segunda-feira até às 10h. E a terceira realizada este ano – uma outra aconteceu nos mesmos moldes a 23 de Fevereiro.

De acordo com a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), entre as razões para a greve estão "a falta de diálogo, quer por parte da empresa quer do Governo, para resolver os problemas concretos de trabalho da maior parte das categorias profissionais, a redução cada vez mais acentuada do número de trabalhadores" e "a defesa da empresa enquanto empresa pública".

Devido à greve, a Carris vai reforçar o número de autocarros nos trajectos servidos pelas carreiras 726 (Sapadores-Pontinha), 736 (Cais do Sodré-Odivelas), 744 (Marquês de Pombal-Moscavide) e 746 (Marquês de Pombal-Estação da Damaia), que coincidem com eixos servidos pelo Metro, acrescentou o Metropolitano, em comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela