Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
06 de julho de 2023 às 20:00

O que se passa em França

Os jovens que andam a partir meia França, e que são muitos, pelo que se pode falar de forma genérica num movimento social, devem ser tratados sem desculpas como responsáveis, que é o que eles reivindicam ser.

As explicações para o que se passa em França são na sua maioria válidas, mas insuficientes. Uma é essencial, e é a de carácter social: quando não se tem futuro, não se tem presente, e por isso espatifar tudo à volta é criminoso, mas tem explicação. Eu disse explicação, não disse justificação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres