Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
18 de dezembro de 2024 às 23:00

Como a política está aborrecida até ao limite…

O que é evidente nas fotografias de casamento, é a prevalência do rito e a completa ausência de momentos sentimentais. Acresce que muitas das primeiras a ser desprezadas são as fotos de casamento.

…fruto do impasse não nomeável nos nossos dias, e da sua emigração para os detalhes (onde aliás está normalmente o Diabo), e como estamos em vésperas das Festas, vou fugir para a floresta de imagens que temos no Arquivo Ephemera, ou seja, dezenas de milhares de fotografias que as pessoas deitam fora, ou vendem a monte. Filhos que deitam fora as fotografias dos pais e avós, recheios de casas vendidos praticamente ao peso, resultados dos nossos Grandes Alimentadores: funerais, divórcios, mudanças de casa, zangas de famílias ou de namorados ou, pura e simplesmente, deitadas ao lixo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.