Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
18 de junho de 2015 às 08:00

A SÁBADO e o processo judicial que visa Sócrates

A SÁBADO vai continuar empenhada na investigação jornalística que tem em curso. Acreditamos que o jornalismo é um pilar da liberdade e da democracia e que vale a pena tudo fazer para o preservar livre. É essa a nossa maior motivação. O nosso único compromisso

Desde que a SÁBADO publicou o primeiro trabalho jornalístico sobre as suspeitas que recaíam sobre José Sócrates, que há quem queira, à força, fazer destanewsmagazineum protagonista do caso. O que não somos, nem queremos ser. Não estamos a favor nem contra ninguém. Nesta, como em qualquer outra investigação jornalística – mais ou menos sensível, com maior ou menor grau de polémica – à SÁBADO apenas interessam os factos, a verdade e a informação de interesse público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.