Sábado – Pense por si

Ricardo Adolfo
Ricardo Adolfo
28 de novembro de 2015 às 08:00

Pegar em armas

Telefonou-me no dia seguinte a querer saber se podia ir ser tio, pai ou avô de uma menina com quatro anos por uma tarde. A menina queria muito ir à festa do bairro comer espetadas, ramen oleoso, beber copos de gelo às cores e gastar dinheiro nas barraquinhas

Meses depois de ser retirado dositeda empresa de personagens de aluguer sem aviso recebi uma mensagem, a perguntar se estava disponível para um serviço de caridade. De início não respondi. Ainda estava ressentido com o despedimento de terceira categoria. Mesmo sem contrato podiam ter-me enviado uma carta a dizer que não justificava os bites que ocupava na página ou que era um desperdício de espaço virtual. Um insulto qualquer manhoso a que pudesse responder ofendido. Eu percebo que se o meu perfil não vende não é possível obrigar os clientes a alugarem um alienà força. Tudo o que pedia era uma palavra de desapreço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.