Sábado – Pense por si

Ricardo Adolfo
Ricardo Adolfo
21 de novembro de 2015 às 08:00

Viver juntos em planetas diferentes

Sugiro-lhe que assim que tiver oportunidade vá visitar a cidade que foi massacrada no dia 13. Digo-lhe que todos o devíamos fazer, numa excursão espontânea de solidariedade e propaganda contra quem não nos quer bem

De frente para o computador, abro a caixa bentoque a minha senhora não preparou para mim. Enchi-a de restos do jantar antes de sair de casa a correr. Sorrio para o colega do lado com inveja da sua marmita luxuosa, cheia de iguarias cozinhadas por alguém que sabe e quer. Ele sorri de volta com pena, pergunta-me pelas notícias trágicas do fim-de-semana, quer saber se os meus amigos e familiares estão todos bem. Digo-lhe que sim.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.