Sábado – Pense por si

Ricardo Adolfo
Ricardo Adolfo
06 de junho de 2015 às 08:00

O abalo da ilha

Cada terramoto que vem é visto com superioridade, nenhum é o grande que um dia vai abalar a ilha de vez. É um acto de fé que os nativos aperfeiçoaram e fazem questão de o demonstrar sempre que estão em grupo

O calor chegou à ilha. Era suposto trazer as chuvas, em vez disso abriu a época dos terramotos. O último, dizem, foi de 8,5 ao largo, a caminho da América onde já não faz ondas. Não sei se foram 8,5 na escala local ou internacional. Para minimizarem os ataques de pânico, os ilhéus criaram uma escala paralela inferior à do resto do mundo. Roubaram-lhe uns pontos em troca de anos de vida. Cada terramoto que vem é visto com superioridade, nenhum é o grande que um dia vai abalar a ilha de vez. É um acto de fé que os nativos aperfeiçoaram e fazem questão de o demonstrar sempre que estão em grupo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.