Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
24 de julho de 2018 às 09:00

Um amanteigado amor

A primeira pessoa de quem digo mal é de mim próprio, o que me tem precavido de alguns exageros; depois, amo tantas coisas e com tal intensidade que uma prosa semanal reproduzindo esse afecto provocaria diabetes, hipertensão e ataques de choraminguice

Dois amáveis leitores escreveram-me (ter dois leitores é a mais raiada das felicidades; ter dois leitores que sabem escrever é um bálsamo de alma) a comentar, grosso modo, que "digo mal de tudo". Não é verdade: em primeiro lugar, a primeira pessoa de quem digo mal é de mim próprio, o que me tem precavido de alguns exageros; em segundo lugar, amo tantas coisas e com tal intensidade que uma prosa semanal reproduzindo esse afecto provocaria diabetes, hipertensão e ataques de choraminguice aos prezados fiéis da SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.