Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
21 de abril de 2014 às 16:58

É inevitável, estúpido

Pedro Marta Santos afirma que está com vontade de enfiar uma fisga no olho do próximo indivíduo que anunciar que “a austeridade é inevitável”

Começo a ficar com uma imensa vontadinha de enfiar uma fisga no olho do próximo indivíduo que anunciar que “a austeridade é inevitável”, ou que “não há alternativa”. Até prova em contrário, apenas a morte é inevitável – e para as testemunhas de Jeová, para Shirley MacLaine e Alexandra Solnado, nem mesmo essa é para levar a sério. O espantoso sucesso das políticas de “contenção” e de “disciplina orçamental” – esses cartesianos eufemismos para “toca a esmifrar os lorpas” – desembocou, segundo o professor doutor Ferreira Machado, numa economia portuguesa maisclean– é a versão Evax do “as pessoas estão pior, mas o País está melhor”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.