Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
08 de abril de 2014 às 09:36

Troféu Pinóquio 2014

O cronista Pedro Marta Santos analisa o caso BPN - e a furiosa batalha dos últimos 15 dias para saber quem tem o nariz maior no caso

Na furiosa batalha dos últimos 15 dias para saber quem tem o nariz maior no caso BPN, Durão Barroso parece ter-se adiantado ao vociferar que, já em 2003, interrogara Vítor Constâncio, o PSD, o sistema bancário, a Angelina Jolie e o Pato Donald quanto à inadmissível boateira de que a instituição financeira presidida pelo probo Oliveira Costa estaria enfermada de irregularidades. Esse avanço pode revelar-se uma ilusão. Constâncio, que em 2000-2009 tinha Tetris instalado no computador e mais que fazer, anda há cinco anos a garantir que Oliveira Costa e os sequazes eram gente respeitabilíssima da qual não havia razões para suspeitar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.