Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
20 de maio de 2018 às 13:00

O FC Porto voltou à varanda

Moreira fez bem, em 2018, mas Rio fez igualmente bem quando há 19 anos teve de cortar com a promiscuidade política dos dirigentes do clube com o PS que governou o Porto

Até acho bem. Existe uma identificação profunda do clube com a cidade e a cidade é muito especial nos seus gostos e desgostos. E não é fácil também. Moreira fez bem, em 2018, mas Rio fez igualmente bem quando há 19 anos teve de cortar com a promiscuidade política dos dirigentes do clube com o PS que governou o Porto. A arrogância pessoal de Pinto da Costa, a violência dos Super Dragões e a interferência política em conluio com um PS que nunca imaginou perder a câmara levantavam o problema de haver um poder fáctico que pretendia mandar na cidade depois de derrotado em eleições. Não foi um processo fácil, foi até uma luta duríssima, e Rio ficou quase sozinho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.