Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
24 de junho de 2021 às 20:00

A lei da bola

Ferro Rodrigues é mais um exemplo de aproveitamento político do fenómeno futebol - só que desta vez saiu-lhe mal. Não só anunciou que vai dar uma “escapadinha” a Sevilha com a situação pandémica no vermelho como incentivou todos os cidadãos a ignorar a pandemia e a fazer o mesmo.

É inútil tentar explicar a importância do futebol em Portugal. Mas é importante perceber como os políticos que nos governam se aproveitam da paixão geral pelo desporto para se autopromoverem. Seja em debates televisivos, no comentário nos jornais, na integração em listas ou comissões de honra de candidatos à presidência de clubes e, quando estão em cargos eleitos, nas deslocações "obrigatórias" a jogos de clubes e da seleção nacional. Sobretudo nessas - porque se é nacional não há risco de ferirem suscetibilidades que possam afetar resultados eleitorais. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?