Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
09 de junho de 2019 às 17:00

A próxima batalha nacional

Não virá aí o dilúvio político. O que nos une é mais forte do que o que nos divide. O bom senso nacional é superior à estupidez. O “pragmatismo” continuará a ser a “ideologia” central. Quem não conseguir, neste meio, trazer novas ideias práticas, nem mostrar soluções, nem ultrapassar etiquetas, perde redondamente. As palavras – sobretudo erradas – não ganham votos

Portugal de Passos Coelho e de Costa, de Sá Carneiro e de Guterres, de Eanes e de Soares, de Spínola e Marcelo, é o mesmo. Afastada a questão da forma de estado e do regime, aceites os princípios gerais de eleição em vez de sucessão ou cooptação, da unidade nacional em vez do federalismo, da Europa em vez do Terceiro Mundo, tudo o resto são discussões menores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 788

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?