Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
19 de maio de 2019 às 17:00

A arte da (nem paz nem) guerra

Não continuem a tomar-nos por parvos. Mesmo os parvos podem organizar revoluções. Ou pior, revoltas. Aquelas fundamentam-se em visões. Estas podem simplesmente inspirar-se na raiva

Éevidente que tudo isto pode dar um excelente pedaço de comédia de costumes. À falta de Eça, André Brun e dos Monty Python, outros. Mas convém não rir demasiado: o corso que aí passa é a continuada tragédia nacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 785
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.