Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
12 de maio de 2019 às 17:00

15 coisas que mudaram o mundo

Entre 2004 e 2019, o mundo mudou, os povos mudaram o mundo, o mundo mudou os povos. A vida misturou-se com a morte, a esperança com o abandono, o fim com o recomeço. Cada número deste Relatório, ao longo de 15 anos, testemunhou os factos, as causas e as consequências. Abramos os arquivos

1É impossível escapar à lembrança da crise financeira global. Começou com a queda da Wall Street, em 2007, e prolongou-se a todo o Ocidente, pelo menos até 2014.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 784

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.