Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
02 de novembro de 2015 às 08:00

Sei que tens uma coisa agora

Para se fazer um filme, um daqueles que em linguagem de autor ajudam muitas vezes a perceber melhor o que somos e como somos, é necessário a equipa contrair dívidas

1. Estive há dias em Óbidos, no festival Folio, e fui encontrando muitos autores, companheiros da jornada de luta literário-delirante. Todos me disseram mais ou menos o mesmo nos cruzamentos de rua: "Sei que tens uma coisa agora mas eu vou a um encontro de poetas pernambucanos que começa daqui a cinco minutos." Devo ter feito o mesmo quando estava para começar uma apresentação de um livro deles ou um colóquio em que participavam. Evitámo-nos no instante decisivo da literatura e da conversa cultural. Só nos encontrámos todos, em corriqueira algazarra, na partilha das moelas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.