Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
23 de setembro de 2014 às 11:18

Forever Young

O cronista é fã de Neil Young. Depois de ler o livro de memórias do músico ficou contente por ainda haver gente sem cinismo neste mundo

Também é canadiano. Ainda não tem 80 anos como Leonard Cohen mas, se Deus quiser, lá chegará. É o rockeiro Neil Young. Tenho andado a cruzar-me novamente com ele. Emprestaram-me ‘Waging Heavy Peace’, um livro de memórias, desordenado, orgânico, livre. Um conjunto de episódios, reflexões, evocações, aspirações, melancolias. Traz um subtítulo que condiz com a empreitada sem rumo definido: ‘A Hippie Dream’. E um prefácio adequado: “When I was young, I never dreamed of this. I dreamed of colors and falling, among other things” (quando era jovem, nunca sonhei com isto. Sonhava com cores e em cair, entre outras coisas).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.