Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
20 de novembro de 2017 às 14:26

Crónica para o Rui

"Ultimamente andas a escrever muito sobre política", comentou, em almoço recente, um amigo. "É porque tenho sido marcado pela política", disse-lhe, de garfo na mão

"Ultimamente andas a escrever muito sobre política", comentou, em almoço recente, um amigo. "É porque tenho sido marcado pela política", disse-lhe, de garfo na mão. Fiquei a matutar no comentário, ainda com o bom sabor do queijo que encerrou o repasto. O que queria o Rui dizer? Cheguei à conclusão nas curvas do périplo automobilístico de regresso a casa: queria dizer que ando a faltar ao gesto de falar das horas comuns. Mantendo o sentimento que lhe manifestei, percebo-o. E volto, esta semana, ao posto de trabalho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.