Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
21 de abril de 2018 às 13:19

Violências desportivas

Pergunto se não seria possível limitar os danos exteriores que estas trepidações provocam e potenciar, ao mesmo tempo, as receitas dos clubes. Como? Integrando a violência no próprio recinto, permitindo que o estádio se transformasse em arena de gladiadores

ACONTECE TODOS OS ANOS: chega Janeiro e eu, com a culpa da gula e os delírios da hipocondria, marcho para o ginásio com o propósito sério de me "inscrever". Atenção ao verbo: não se trata de "treinar", "correr", "nadar" ou "esticar" a minha pobre carcaça. O ritual consiste em pegar na caneta, preencher um formulário e assinar. O alívio que sinto é tão imediato e intenso que só por conspiração genética não perco logo dois quilos ou três.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.