Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
10 de novembro de 2018 às 13:00

Estranhos mundos

Tancos alterou as regras do jogo. E o Presidente, desafinando do coro oficial, começou a pedir demasiadas explicações, o que se entende: Marcelo é Comandante Supremo das Forças Armadas e sabe que um crime destes, acima da linha do Equador, costuma determinar o fim de governos

Marcelo Rebelo de Sousa permitiu três anos de sonho a António Costa. E este, com indesmentível manha, aproveitou: para capturar as esquerdas sob o seu mando; para distribuir benesses por reformados e funcionários do Estado ao mesmo tempo que deixava degradar os serviços públicos; e até para se despedir confortavelmente de Passos Coelho e receber no sapatinho um presente de Natal antecipado, na forma de Rui Rio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.