Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
18 de abril de 2020 às 13:00

A vida em suspenso

Com um mês de cativeiro, e com a possibilidade de termos mais umas semanas na mesma situação, é hora de perguntar ao Governo o que fez ele com o sacrifício dos portugueses. Sobretudo quando, nos esforços da sua exclusiva lavra, o registo não é famoso

Um grupo de "personalidades" escreveu uma carta a Marcelo, Ferro e Costa com um pedido: acabem com isto. "Isto", entenda-se, é o estado de emergência. As "personalidades" querem uma abertura gradual do País, para não arruinar a economia. E querem, sobretudo, algumas medidas preventivas, que possam fazer parte do nosso quotidiano próximo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?