Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
14 de fevereiro de 2024 às 23:00

Faca e alguidar

Só pela imagem, as minhas apreciações resumem-se ao essencial: o cabelo de Luís Montenegro é suspeito; as gravatas de André Ventura são um atentado visual sem perdão; Pedro Nuno Santos acerta nas gravatas, mas falha na tosquia nasal.

DEPOIS DE VER os primeiros “debates” televisivos com som, segui o conselho de amigos e passei a vê-los sem som. A experiência melhorou significativamente. Sim, não ouço as propostas que cada candidato apresenta. Mas, por outro lado, sou poupado às mentiras recorrentes que são ditas em horário nobre, sem falar das promessas lunáticas que só apanho mais tarde, quando as leio no jornal. Uma delas, que devia desqualificar qualquer candidato, é pôr os contribuintes a pagar os empréstimos à habitação de quem não honra os seus compromissos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.