Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
23 de janeiro de 2022 às 18:00

Alta-roda 5

Cristina Ferreira lembrava uma superlocomotiva, um TGV alemão que reboca os jornalistas a toda a velocidade, com risco de sofrerem alguns acidentes.

Bem, como estava a dizer, a Cristina Ferreira salvou-me. Antes de a apresentadora da TVI ter descido os mesmos degraus do Ritz que eu, para fazer irrupção no cocktail da editora Contraponto, quem isto escreve desequilibrou-se, deu um trambolhão, foi cair em cima de uma mesa de apoio, deitou abaixo (com estrondo) uma série de garrafas de vinho abertas, vários copos meio cheios, bandejas de canapés (coisinhas espetadas em palitos) e taças de frutos secos e batatas fritas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.