Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
23 de janeiro de 2022 às 18:00

Alta-roda 5

Cristina Ferreira lembrava uma superlocomotiva, um TGV alemão que reboca os jornalistas a toda a velocidade, com risco de sofrerem alguns acidentes.

Bem, como estava a dizer, a Cristina Ferreira salvou-me. Antes de a apresentadora da TVI ter descido os mesmos degraus do Ritz que eu, para fazer irrupção no cocktail da editora Contraponto, quem isto escreve desequilibrou-se, deu um trambolhão, foi cair em cima de uma mesa de apoio, deitou abaixo (com estrondo) uma série de garrafas de vinho abertas, vários copos meio cheios, bandejas de canapés (coisinhas espetadas em palitos) e taças de frutos secos e batatas fritas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.