Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
29 de julho de 2020 às 07:00

Júdice, O Mago

Colonialista por convicção e defensor do projecto imperial, rejeitava a liberdade de imprensa, porque, do seu ponto de vista, isso facilitaria a penetração das ideias subversivas contra o Estado Novo e a favor do desmantelamento do império colonial português

A biografia de José Miguel Júdice é uma contradição permanente. Um perfil rápido deste figurão mostra-nos que o fundador da sociedade de advogados PLMJ sempre foi altamente dotado para acomodar a interpretação dos factos aos seus interesses pessoais (e aos das clientelas insaciáveis que o rodeiam), mesmo que para tal tenha de entrar em fulgurante incoerência com tudo o que disse, ou fez, antes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?