Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
16 de março de 2017 às 07:00

Vai haver acusação

Uma das coisas mais extravagantes na forma como o processo Marquês tem sido discutido nos media está na dúvida alimentada até agora sobre se o Ministério Público acusaria Sócrates ou, pelo contrário, arquivaria

Uma das coisas mais extravagantes na forma como o processo Marquês tem sido discutido nosmediaestá na dúvida alimentada até agora sobre se o Ministério Público acusaria Sócrates ou, pelo contrário, arquivaria. No essencial, essa linha de argumentação, que resulta da leitura formal dos poderes do MP na fase de inquérito, foi criada e alimentada pelo próprio Sócrates. Ela é mesmo um pilar na linha de defesa política que Sócrates tem feito, apresentando-se como uma vítima da direita e apresentando os investigadores como uma extensão dessas tenebrosas forças que o impediram de continuar a sua carreira política.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.