Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
28 de maio de 2020 às 05:30

O que vale Ana Gomes na corrida a Belém

Ana Gomes dificilmente ganhará a Marcelo, mas pode simbolizar, na próxima campanha presidencial, a política que deve colocar-se sempre do lado dos eleitores, contribuintes e utentes de serviços públicos, que somos todos nós

Ana Gomes colocou-se no xadrez das presidenciais com uma força incomum neste tipo de candidaturas, que correm por fora dos poderes e interesses instalados nas direções partidárias e que determinam candidaturas com outro tipo de programa político, linguagem e posicionamento. Como é cada vez mais evidente, o PS e António Costa não estão interessados em grandes convergências à esquerda. Vão alimentando a geringonça com uma distribuição contida de amabilidades, mas tudo em Costa e no PS olha cada vez mais para o centro e para o PSD de Rui Rio. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.