Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
17 de setembro de 2020 às 05:30

O Benfica é coisa deles

Ao entrar na comissão de honra de Luís Filipe Vieira, António Costa transformou a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção, do seu Governo e da sua ministra da Justiça, numa anedota

Na mesma semana em que a ministra da Justiça apresenta a sua pomposamente chamada Estratégia Nacional de Combate à Corrupção, o primeiro-ministro veio dizer-nos que o lixo é o único destino dessa papelada. Reduziu o projeto a uma piada de Ricardo Araújo Pereira. Ao integrar a comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira, num momento em que este dirigente é arguido em processos tão importantes como o que envolve o juiz Rui Rangel, António Costa dá um passo de gigante em direção ao abismo reputacional e simbolicamente transmite a ideia que nada do que respeite a combater o crime económico é para levar a sério.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.