Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
06 de dezembro de 2017 às 05:00

António Costa, Belmiro e Zé Pedro

Depois de ter votado na especialidade a favor de uma taxa para uma indústria altamente subsidiada, como a das energias renováveis, o PS arrependeu-se e votou contra. A força de alguns lóbis manda mais do que uma aliança parlamentar maioritária

A cambalhota do PS na questão das rendas da energia diz quase tudo sobre o tempo que vivemos. Depois de ter votado na especialidade a favor de uma taxa para uma indústria altamente subsidiada, como a das energias renováveis, o PS arrependeu-se e votou contra. Esta reviravolta evidencia várias coisas e nenhuma delas é favorável a António Costa. A primeira e maior de todas é que a força de alguns lóbis é fortíssima e manda mais do que uma aliança parlamentar maioritária. A segunda é que a força e legitimidade política de António Costa fica pelas ruas da amargura. Por fim, nada mais voltará a ser como antes na geringonça. O BE tirará a desforra (merecida) na primeira oportunidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.