Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
23 de agosto de 2018 às 09:00

O futuro tem futuro?

Continuamos em austeridade, mas iludidos com a ideia de que as coisas mudaram. Não há emprego qualificado, as casas atingem preços absurdos, os hospitais públicos caminham para a degradação, a escola pública está nas mão de Mário Nogueira. Proletários de todo o mundo, uni-vos!

Quando, há uns anos, Miguel relvas aconselhou os jovens a emigrar, procurando no estrangeiro um futuro melhor para as suas vidas, o então ministro levou pancada de criar bicho. Só faltou mesmo chamar-lhe antipatriótico e meter-lhe um processo-crime por traição à Pátria. Certo é que, passados três anos da solução-geringonça, aquela poção mágica que iria tirar o País da austeridade, o que é que realmente mudou no País e para quem tenta construir um projecto de futuro?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.