Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes Jornalista
05 de março de 2018 às 14:59

Casas: cá e lá, todos falam do mesmo

Nas eleições islandesas o preço das casas foi tema de campanha, na Eslováquia há avisos de bolha, na Alemanha há quem faça couchsurfing enquanto procura casa. O boom imobiliário não é só uma história portuguesa. Está por toda a parte e é um efeito secundário do combate à crise

"Amesterdão faz regressar preços da habitação na Holanda ao pico de 2008." "Há preocupação sobre serviços como o Airbnb (…). Os húngaros estão cada vez mais interessados em investir em apartamentos que podem ser arrendados, para ganharem mais do que noutros tipos de investimento." "Espanha: boom, rebentamento, e boom outra vez." "Está a Irlanda em perigo de criar outra bolha imobiliária?" "O mercado na Alemanha está ao rubro, mas não lhe chamem uma bolha." "Investidores em França alimentam receios sobre bolha imobiliária." "A República Checa parece ser líder nas subidas de preços, motivadas pelas taxas de juro baixas e pela falta de opções alternativas de investimento." "Bolha na habitação na Suécia prestes a rebentar."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.