Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
03 de novembro de 2017 às 11:07

Os vizinhos morreram

Naquela tarde de Outono (que, sem lirismos, foi terça passada), eu ia ao lançamento de um livro. Quando saí do metro, havia um eau de parfum a Chiado no ar, um sururu bom, um movimento de cidade grande

Naquela tarde de Outono (que, sem lirismos, foi terça passada), eu ia ao lançamento de um livro. Quando saí do metro, havia um eau de parfum a Chiado no ar, um sururu bom, um movimento de cidade grande - mas grande do tipo São Paulo, grande do tipo que se bocejar engole os Jerónimos e limpa a boca com a Torre de Belém. Pensei na avalanche turística e fui-me abaixo. Desci à cave onde se ia lançar o livro e esqueci-me do resto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.