Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
10 de agosto de 2018 às 09:00

Os descobridores de Portugal

Com mochilas que se lhes estufavam nas costas e águas que lhes morriam nas mãos, dezenas de turistas esperavam pelo autocarro que os levaria para fora daquele Oeste sem lei nem rock

Não havia chão nem compaixão naquela garagem. Com mochilas que se lhes estufavam nas costas e águas que lhes morriam nas mãos, dezenas de turistas esperavam pelo autocarro que os levaria para fora daquele Oeste sem lei nem rock - ou pelo menos era assim que eu os via, cheios de pressa para fugirem dali, como se lhes custasse a engolir a areia que o vento levantara todo o fim-de-semana. Revirando mentalmente os olhos, lamentei que não percebessem os encantos do microclima, da água gelada e da energia eólica e subi para o autocarro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.