Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
08 de janeiro de 2022 às 10:00

O cansaço das mulheres

Esta quarta-feira, mais uma mulher teve de se superar neste mundo.

As mulheres não têm um minuto de descanso. O martírio começa logo no dia em que são apanhadas pela câmara da ecografia e já estão em défice porque não se lhes vê um pendente (no clássico e enganoso “ou sim ou sopas” da genitália) e manifesta-se depois todos os dias das suas vidas, inclusiva e ironicamente no dia em que, se grávidas, ouvem que “só pode ser menina, porque as meninas sugam a energia da mãe por inveja”. As mulheres passam por tudo, realmente. E esta quarta-feira mais uma mulher teve de se superar neste mundo – e fê-lo vestida como um anúncio do Meu Pequeno Pónei.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.