Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
08 de janeiro de 2022 às 10:00

O cansaço das mulheres

Esta quarta-feira, mais uma mulher teve de se superar neste mundo.

As mulheres não têm um minuto de descanso. O martírio começa logo no dia em que são apanhadas pela câmara da ecografia e já estão em défice porque não se lhes vê um pendente (no clássico e enganoso “ou sim ou sopas” da genitália) e manifesta-se depois todos os dias das suas vidas, inclusiva e ironicamente no dia em que, se grávidas, ouvem que “só pode ser menina, porque as meninas sugam a energia da mãe por inveja”. As mulheres passam por tudo, realmente. E esta quarta-feira mais uma mulher teve de se superar neste mundo – e fê-lo vestida como um anúncio do Meu Pequeno Pónei.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.