Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
15 de janeiro de 2022 às 10:00

A prática do desapego

Olho para o meu pinheiro agora e sei que somos eu e ele contra o mundo. O dia de reis já passou.

Gente amarga dirá que somos preguiçosos mas nós, todos os que, à terceira semana de janeiro, ainda temos a árvore de Natal montada, sabemos: não somos procrastinadores, somos apegados. Não somos feitos da matéria de que são feitos os minimalistas, temos um coração e ele não é branco e desenhado em linhas retas. Não sabemos viver com o mínimo porque queremos viver ao máximo – a começar pelo Natal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.