Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
15 de junho de 2018 às 09:00

As pessoas que treinam

Antes das 9h da manhã, enquanto eu ria por dentro elas suavam por todo o lado; e se eu sofria para dar ao pedal elas nunca perdiam a pedalada.

Eu posso explicar: na altura, vivia perto do rio e tinha uma bicicleta de cidade, daquelas que, de tão desdobráveis, às tantas já se parecem mais com um mestre Yoda de origâmi do que com uma bicicleta. Era isso: eu vivia perto do rio e às 8h da manhã, em dias fuscos, esse rio era uma folha de papel de alumínio visto da minha varanda. Porque vivia perto do rio, às vezes punha a bicicleta debaixo do braço e descia do quarto andar para pedalar. Quando chegava aos pés do Tejo, via-as: as pessoas que treinavam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.