Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
27 de março de 2021 às 10:00

A revolução verde

Com um saco de ráfia, preparava-me para pegar num molho de acelgas quando o dono da banca se abeirou

Eu queria ser como ela e descobrir as mil e uma maneiras de cozinhar acelgas, mas, para isso, tinha de começar por conseguir distinguir acelgas de espinafres, beterrabas, couve-toscana e do que mais se parecesse com acelgas (deixaria o alho-francês de lado, não deixando de colocar a questão central: porque é que ele se chama alho mas substitui a cebola no refogado?). Parecia coisa menor e até podia parecer inveja mas não era uma coisa nem outra: eu queria aprender com ela.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Artigos Relacionados

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.