Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
04 de dezembro de 2020 às 09:00

A idade certa para viver

"No outro dia vi imagens de um concerto e fiquei mesmo triste. As pessoas estavam juntas, à noite, a dançar", disse ela.

Na idade dela nós fazíamos um interrail todas as quartas - de Alfama ao Cais do Sodré e do Bairro Alto à Bica, enquanto íamos do ponto A ao ponto B, conhecíamos os melhores e os piores embaixadores de todos os países da Europa; e se parássemos no bar cubano a que chamávamos portagem, corríamos o risco de assistir a um combate de boxe entre a amêndoa amarga, a ginjinha, a caipirinha e o pisco sour e descobrir, com a cooperação da própria bílis, que um é bom, dois ainda vá, mas quatro é haraquíri. Talvez por isso me tenha doído tanto quando ela disse: "No outro dia vi imagens de um concerto e fiquei mesmo triste. As pessoas estavam todas juntas, à noite, a dançar."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.