Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
28 de outubro de 2024 às 07:00

Não vou ceder

A mala e a minha organização eram o primeiro desconfortável conforto de quem tem demasiado controlo sobre as suas rotinas. Não havia ninguém para me desempoeirar.

Marquei quase por impulso. Pensei no México e no seu "dia dos mortos", mas temia passear esta cara de gringo. Decidi-me por um destino mais a norte para ver de perto lanternas de abóbora e todo um carnaval de bruxas e horrores de plástico que foi tomando conta do mundo. Por isso, meses antes de o trabalho me levar a São Paulo, estava no aeroporto, como sempre, sozinho, para uma viagem sei lá do quê. Talvez fosse de descoberta interior, talvez de descanso, talvez de outra coisa qualquer. Só queria mudar de ares. E a semana do "Halloween" seria uma forma diferente de olhar para os Estados Unidos.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.