Sábado – Pense por si

João Paulo Raposo
João Paulo Raposo Secretário-geral da Associação Sindical dos Juízes Portugueses
06 de fevereiro de 2017 às 15:39

A República dos Juízes

Um ponto prévio. Este escrito vem na sequência do da semana anterior. Esse assumiu um tom de provocação. Não a pessoas ou, muito menos, a áreas políticas

Um ponto prévio. Este escrito vem na sequência do da semana anterior. Esse assumiu um tom de provocação. Não a pessoas ou, muito menos, a áreas políticas. Um espaço assinado por um juiz não pode ter esse tipo de desenho ou intenção. E este não o tem certamente. A provocação tem que ser ao pensamento, tentando "abanar" ideias feitas e que são, infelizmente, socialmente transversais. O mais são, sobretudo, pretextos para reflectir sobre um certo tema da justiça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.