Sábado – Pense por si

João Paulo Raposo
João Paulo Raposo Secretário-geral da Associação Sindical dos Juízes Portugueses
13 de março de 2018 às 15:39

1200

Numa última crónica vale a pena fazer um pequeno balanço e deixar duas ou três notas finais sobre comunicação de temas de justiça.

Esta é a centésima destas crónicas. Uma marca interessante e a altura certa para dar por acabada a tarefa. Cem vezes doze tábuas. Mil e duzentas tábuas. Já daria para fazer um barquinho simpático… Mas ideia não é propriamente pegar na trouxa e zarpar. Não se trata sequer de ter esgotado a mensagem - a realidade tem essa característica interessante de infinitamente se renovar e suscitar novas reflexões. Simplesmente, tudo tem o momento de acabar e este é esse momento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.