Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
23 de abril de 2025 às 07:17

A Defesa indefensável

Sim, temos de aumentar o investimento na Defesa. Mas é bom ter cuidado com os consensos de regime. Há muito Diabo nestes detalhes.

Temos andado muito ocupados a discutir as casas de Luís Montenegro, de Pedro Nuno Santos e, agora, de André Ventura. Debatemos os que têm casas num país que não as tem. É a campanha caseirinha de quem tem uma noção certeira, mas não assumida, de que nada do que verdadeiramente importa se decide cá. Isso é verdade, mas não justifica que nada do que verdadeiramente importa sequer se discuta por cá.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro